November 2019

Galeria

Jornadas do Centro de Química de Évora 2011 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Encontro de Docentes e Investigadores do CQE que contará também com a presença de oradores convidados e representantes institucionais. Tem como principais objectivos mostrar a investigação que se faz no CQE, promover a interacção científica entre alunos, docentes, investigadores do CQE e de outras instituições.

Convida-se a comunidade académica em geral, alunos, docentes do DQUI e membros do CQE em particular, a participar nas Jornadas.

Celebre o Ano Internacional da Química contribuindo com comunicações e assistindo ao programa científico.

Resumos

A submissão do resumo deverá ser efectuada juntamente com a inscrição do autor que fará a apresentação da comunicação (ver preços/inscrição, abaixo). A comunicação pode ser oral ou em painel. Será aceite uma comunicação oral por autor. Não há limite para o número de comunicações em painel. Resumos e comunicações são aceites em língua Portuguesa ou Inglesa.

Aceda ao template do resumo aqui.

Atribua a designação ao ficheiro que enviar de acordo com os exemplos:

Comunicação oral (10 minutos): AJ_Peixinho_O.doc

Comunicação em painel (Poster A0): AJ_Peixinho_P.doc

Comunicções Orais e em Painel

Comunicações Orais: 10 minutos + 2 minutos para discussão

Comunicações em Painel: O poster (Tamanho A0: Altura 1189 mm (~120cm) Largura 841 mm (~85cm)) deverá ser afixado no dia 25 da parte da manhã (preferencialmente entre 9:00 - 10:00). A organização fornece o material para afixação. A sessão de posters decorrerá no dia 25 no período 16:15h-17:30h. A empresa DAC Soluções Publicitárias, que apoia estas Jornadas, possui condições especiais para a impressão dos posters. Toda a informação pode ser consultada aqui.

Concurso "Melhor Poster"

Os participantes das Jornadas terão oportunidade de votar no melhor poster das Jornadas. Será distribuído um cupão para votação. Será atribuído um prémio simbólico (troika oblige) ao trabalho vencedor. O resultado será divulgado no dia 26 de Maio.

Já disponível aqui.

Oradores convidados:

Prof. Carlos Romão (ITQB | Alfama)

Drª Climénia Silva (Directora Geral Valorpneu)

Prof.ª Cristina Freire (U. Porto | REQUIMTE)

Prof.ª Maria Filomena Camões (FCUL | CCMM)

Eng. Carlos Colaço (Repsol Polímeros | Sines)

O programa social (ver condições de admissão abaixo) inclui:

Jantar das Jornadas (25 de Maio)

Adeguita do Farrobo | Travessa de S. Pedro, 2 – Évora (transversal à Rua de Machede)| 15 €/pessoa

Entradas: vinagretes (grão e vários), pão, queijo, azeitonas | Prato de peixe: bacalhau com espinafres |

Prato de carne: migas de espargos com carne de alguidar e/ou lombo com molho de coentros|

Bebidas: água, sumos, vinho da casa, sangria, cerveja, café

Visita à Adega da Cartuxa com prova de vinhos (26 de Maio)

Adega da Cartuxa-Quinta de Valbom | Estrada da Soeira 7000-769 Évora

Coordenadas GPS: N 38 35' 06'' | W 07 55' 12''

Mais informações aqui

A Comissão Organizadora não providencia transporte para a deslocação ao Restaurante e à Adega da Cartuxa.

Livro de resumos

Versão flip book

Versão pdf

Universidade de Évora | Colégio Luís António Verney | Anfiteatro 4

Preços/Inscrição

A inscrição é gratuita (a organização teve em conta os sucessivos PEC, e agora o FMI, que estamos obrigados a suportar).

A inscrição inclui:

• admissão a todas as sessões do programa científico;
  • certificado de presença;
  • eventos sociais (ver condições abaixo);
  • coffee-breaks;
  • livro de resumos em suporte digital;

Dado que a inscrição é gratuita, a organização não garante as refeições, incluindo o jantar das Jornadas no dia 25 de Maio, que serão por conta dos participantes.

A visita à Adega da Cartuxa com prova de vinhos é gratuita e destina-se aos membros do Centro de Química de Évora e a todos aqueles que, não sendo membros do CQE, apresentem comunicação.

Preencha a ficha de inscrição e envie juntamente com o resumo para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar até 29 de Abril de 2011.

Contactos

Comissão do Centro de Química de Évora e Departamento de Química para o Ano Internacional da Química 2011: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Comissão Organizadora:

DATAS IMPORTANTES

Início de submissão de resumos
5 de Abril de 2011

Data Limite para inscrição e submissão de resumos*
29 de Abril de 2011

Jornadas
25 - 26 Maio de 2011

* Para que as comunicações sejam incluídas no livro de resumos o envio dos resumos e inscrição terão de ser efectuados até esta data.